Loading...
pt

Dicas de Segurança

O XY.pt tem como objectivo disponibilizar uma plataforma de carácter  seguro e intuitivo que facilite o contacto entre utilizadores do sexo masculino. Ainda que forneça todas as ferramentas necessárias para uma interacção eficiente entre membros da comunidade gay, proporcionando aos mesmos excelentes oportunidades de vir a conhecer alguém que possa revelar-se do seu interesse, o bom senso continua a ser indispensável para que a utilização deste site se revele totalmente producente e sejam evitados alguns dissabores que frequentemente tendem a afectar aqueles que negligenciam as medidas mais básicas de segurança.

Para que possamos ajudá-lo a identificar situações potenciais de risco, de seguida deixamos algumas dicas muito importantes que, quando devidamente adoptadas, permitir-lhe-ão salvaguardar ao máximo a sua segurança e retirar uma experiência 100% positiva da utilização deste site.

 

Proteja as suas informações pessoais

Ainda que a troca de informações seja parte integrante de qualquer tipo de site de encontros, é importante aprender a determinar correctamente que tipo de informação deverá ou não revelar sobre si. Ao interagir com alguém que ainda não conhece muito bem, recomenda-se que evite ao máximo partilhar informações  de carácter mais pessoal que possam facilmente colocar em risco a sua segurança, como é o caso de informações fiscais, dados bancários e moradas. Antes de partilhar alguma informação, certifique-se de que a mesma não comprometerá de forma alguma a sua segurança e privacidade.

 

Tenha cuidado com os encontros

A possibilidade de agendar um encontro ao vivo constitui um dos factores mais aliciantes num site de encontros. Ainda que isto seja prática comum, vale a pena ressaltar a importância da utilização de uma boa dose de bom senso no momento de escolher com quem se encontrar. Para começar, recomenda-se vivamente que evite encontros prematuros. O ideal é que comunique com a pessoa durante alguns dias, ou até mesmo semanas, antes de aceitar encontrar-se com ela. Isto ajudará a conhecê-la um pouco melhor e a diminuir significativamente os riscos de vir a deparar-se com cenários desagradáveis. Adicionalmente, recomendamos, também, que dê preferência a locais públicos e movimentados para o primeiro encontro. Evite levar um desconhecido para sua casa ou para um local pouco movimentado logo no primeiro encontro, uma vez que tal poderá dar asas a situações menos favoráveis, das quais poderá vir a arrepender-se.

 

Nunca envie dinheiro

Qualquer tipo de pedido de ajuda monetária por parte de um desconhecido deverá ser imediatamente encarado como um sério sinal de alarme. Se não conhecer muito bem a pessoa com quem está a falar, não envie dinheiro nem forneça informações bancárias sob qualquer circunstância. Infelizmente, ainda há quem utilize as redes sociais como meio de burlar os mais incautos, por isso é importante manter-se o mais atento possível em relação a situações desta natureza.

 

Cuidado com o envio de fotografias

A partilha de fotografias íntimas pode, em determinadas situações, constituir um comportamento de risco. Evite enviar fotografias de carácter comprometedor que possam, de alguma forma, prejudicar a sua vida social e profissional. Desencorajamos, particularmente, o envio de imagens desta natureza a pessoas com as quais ainda não partilhe um bom nível de confiança. Seguir esta simples dica poderá ajudá-lo a evitar muitos problemas no futuro.

 

Perfis falsos

Perfis cujas informações disponibilizadas lhe pareçam muito invulgares são dignos de cautela. Através da internet é fácil assumir identidades falsas e publicar fotos e informações que não coincidem com a realidade. Uma boa forma de determinar a legitimidade de uma fotografia é efectuar uma pesquisa de imagens através do Google. Ao fazer o upload da imagem que pretende investigar, o Google fará uma pesquisa por outras imagens idênticas na web, revelando-lhe assim se a fotografia é realmente do utilizador em questão. Seja desconfiado e não prescinda de averiguar a veracidade de determinadas informações, sempre que tiver oportunidade para tal. Isto ajudará a garantir de que não perde o seu tempo a comunicar com utilizadores mal intencionadas.

 

Contacte-nos

Sempre que verifique que um determinado utilizador possa estar a infringir as regras da comunidade e a colocar em causa a segurança dos seus utilizadores, recomenda-se que nos contacte o mais rapidamente possível para que possamos avaliar a situação e aplicar todas as medidas necessárias à manutenção de um espaço verdadeiramente seguro e fiável para todos os participantes. Para um contato mais rápido e eficaz utilize o formulário de contato.
Anúncio
site de relacionamentos gay

Anúncios

Tito Lívio xyp
Procuro casal gay sem grandes preconceitos, eu, 55... mais
Tito Lívio 8 horas atrás
Bruno xyp
Gangbang em Santarém
Bruno Ontem, 09:35PM
Rafael xyp
Quero um coroa pauzudo com um pau grande e grosso
Rafael Ontem, 06:50PM
Foto protegida por senha
Foto protegida por senha
Foto protegida por senha